Quinta, 21 Junho 2018 12:39

Saae comemora Dia Mundial da Água com dados positivos

(0 votos)

O Dia da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), é comemorado mundialmente no dia 22 de março, ocasião que se intensificam alertas para o consumo consciente e a preservação ambiental.

Em Vilhena, o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) está com uma programação especial em alusão a esta data, com a realização de palestras, faixas e divulgações.

A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon, pede que a população use água de forma consciente, evitando o desperdício para que não falte água às futuras gerações.

“Temos a melhor água da região Norte do País e isso é motivo de orgulho. Temos dedicado toda nossa atenção para manter um serviço de qualidade ao cidadão”, enfatizou a mandatária municipal.

Já o diretor do Saae, Arijoan Cavalcante complementa dizendo que o município é privilegiado por ser abastecido pelo aquífero Parecis, que produz água com pressão, temperatura e PH ideal para o consumo humano, sem precisar de qualquer tipo de tratamento.

“Para nós aqui do Saae todo dia é Dia da Água. Conforme determinação da nossa prefeita Rosani Donadon, nossa equipe sempre está com atividades voltadas à prevenção e conscientização, como exemplo as palestras em escolas, manutenções, combate a ligações clandestinas e ao desperdício; e controle da qualidade da água. Além disso, trabalhamos com a coleta e destinação correta dos resíduos”, destacou Cavalcante.

A autarquia, através da prefeitura de Vilhena, produziu material em vídeo divulgando a qualidade da água que é distribuída aos munícipes, que pode ser assistido no Youtube. (AI).

SAAE © 2018 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DATAFull Tecnologia.

Please publish modules in offcanvas position.