NOTÍCIAS

O Dia da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), é comemorado mundialmente no dia 22 de março, ocasião que se intensificam alertas para o consumo consciente e a preservação ambiental.

Em Vilhena, o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) está com uma programação especial em alusão a esta data, com a realização de palestras, faixas e divulgações.

A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon, pede que a população use água de forma consciente, evitando o desperdício para que não falte água às futuras gerações.

“Temos a melhor água da região Norte do País e isso é motivo de orgulho. Temos dedicado toda nossa atenção para manter um serviço de qualidade ao cidadão”, enfatizou a mandatária municipal.

Já o diretor do Saae, Arijoan Cavalcante complementa dizendo que o município é privilegiado por ser abastecido pelo aquífero Parecis, que produz água com pressão, temperatura e PH ideal para o consumo humano, sem precisar de qualquer tipo de tratamento.

“Para nós aqui do Saae todo dia é Dia da Água. Conforme determinação da nossa prefeita Rosani Donadon, nossa equipe sempre está com atividades voltadas à prevenção e conscientização, como exemplo as palestras em escolas, manutenções, combate a ligações clandestinas e ao desperdício; e controle da qualidade da água. Além disso, trabalhamos com a coleta e destinação correta dos resíduos”, destacou Cavalcante.

A autarquia, através da prefeitura de Vilhena, produziu material em vídeo divulgando a qualidade da água que é distribuída aos munícipes, que pode ser assistido no Youtube. (AI).

Diretor diz que intenção não é punir, mas sim de regularizar situação

Em Vilhena, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) apertou o cerco contra o furto de água na cidade. Neste mês de agosto, a autarquia realiza uma fiscalização ostensiva para detectar ligações clandestinas.

Nesta semana, através de denúncias e ligações anônimas, a autarquia identificou três ligações irregulares. “Fizemos a constatação e os responsáveis foram autuados com multas”, conta o chefe do setor, Milson Canhete.

“Encontramos desvios na rede de abastecimento do setor chacareiro, linha 135, local onde os usuários realizaram ligação clandestina”, destacou Milson.

Para quem for pego em alguma infração na rede de abastecimento de água, a multa é pesada, podendo chegar até o equivalente a R$ 1.300,00, conforme a Portaria 670/2017. Além da multa, o infrator poderá responder à ação judicial.

“A cada fraude encontrada, estamos comunicando o usuário e caso necessite solicitamos apoio policial. A pessoa que comete esse tipo de sabotagem poderá responder criminalmente por furto de água”, alertou o diretor do SAAE, Arijoan Cavalcante.

Ainda, segundo Cavalcante, a intenção da autarquia é alertar a população para a regularização espontânea de ligações clandestinas de água. “Nossa intenção não é punir, mas sim que todos estejam dentro da regularidade”, disse.

“Vale destacar que o usuário que se encontrar em situação irregular e voluntariamente procurar o SAAE, poderá fazer a negociação e regularização de sua situação. Além de ser ilegal, quem faz ligação clandestina prejudica a qualidade do fornecimento de água de toda população”, finaliza Arijoan.

Nos dias em que os jogos forem à tarde, o expediente será até ás 13h. Apenas serviços essenciais funcionarão normalmente.

prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo nos dias de Jogos do Brasil pela Copa do Mundo da Rússia. A próxima partida está marcada para 8h (hora local) de sexta-feira (22), contra a Costa Rica.

Segundo o poder executivo, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) adequou o horário de expediente dos órgãos da administração pública municipal, autarquias e fundações para que os servidores possam assistir aos jogos da Seleção.

Na próxima quarta-feira (27), quando a Seleção Brasileira entra em campo novamente, o expediente será das 7h às 13h, pois a partida contra a Sérvia será às 13h ( hora local)

Ainda segundo a prefeitura, em caso de classificação do Brasil para as etapas subsequentes, será decretado ponto facultativo quando jogos ocorrerem no período da manhã em dias úteis, e, quando os jogos acontecerem no período da tarde, o expediente será das 7h às 13h.

Os órgãos cujos serviços não admitem paralisação, por serem considerados essenciais, estão de fora do decreto.

SAAE © 2018 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DATAFull Tecnologia.

Please publish modules in offcanvas position.